sábado, 11 de junho de 2011

Amores do Arraial


Domingo, 12 de junho, não é apenas a data em que começa o Arrastão do Pavulagem deste ano. Domingo é também Dia dos Namorados. E o Arraial não poderia deixar de compartilhar as histórias de amor que surgiram em meio aos nossos cortejos, ao som de uma música pavuleira. Amores entrelaçados pelo Arraial do Pavulagem. Foi por isso que nós incentivamos os internautas a mandarem seus romances para o nosso email, o imprensa@arraialdopavulagem.com.br. Agradecemos a todos os casais que toparam a ideia. E convidamos  você, leitor, a conhecer a história da Genilza e do Marco.

 

Em 2004, no encerramento do Seminário Cultural da Amazônia, que terminaria com um arrastão do Arraial do Pavulagem, eu a encontrei no meio da multidão que estava e ela finalmente pôde me apresentar o tal amigo. Segundo ela tinha tudo a ver comigo.Já na apresentação houve interesse a primeira vista. Trocamos algumas palavras e logo depois ao som do Arraial e sob a famosa chuva da tarde de Belém aconteceu o nosso primeiro beijo. Ficamos juntos até o término do arrastão. Porém, por motivos que não lembro no momento, não trocamos os números de telefone.

Alguns dias depois eu o encontrei na Ufpa com uma amiga, e pensei que ela era a namorada dele e o tratei friamente. Ele, por sua vez, pensou que a minha frieza queria dizer que eu não queria nada com ele, e decidiu se afastar. Em setembro de 2005 nos reencontramos na Feira do Livro e relembramos aquele dia no arrastão do Arraial, que havia sido tão maravilhoso. Percebemos que ainda havia interesse mútuo um pelo outro e não perdemos mais tempo, começamos a namorano dia 21/09/2005.

O interesse em pouco tempo transformou-se em amor e desde então estamos juntos e sempre que podemos vamos aos arrastões do Arraial que se transformou em um símbolo do nosso amor.

No dia 12/06/2010 oficializamos nossa união no civil e no religioso. Para relembrar o dia que nos conhecemos, fizemos questão de fazer o bolo de casamento e os noivinhos alusivos ao Arraial do Pavulagem. Ficou lindo, nossos convidados adoraram. Para completar a festa nossa tia nos presenteou com uma grata surpresa: ela convidou alguns integrantes do Batalhão da Estrela que tocaram e dançaram no nosso casamento. Foi a surpresa mais maravilhosa e inesquecível que podíamos ter recebido.


 

E este ano, dia 12 de junho, nosso casamento estará fazendo bodas de papel. Ou seja: um ano de casados e adivinhem onde iremos comemorar???????Com certeza no 1º arrastão do Arraial do Pavulagem.

P.S: A Mariza Luz, nossa amiga em comum, foi convidada para ser uma das madrinhas do casamento e aceitou com muita satisfação.

Beijos para todos.
Genilza Soares.   


Saiba mais detalhes sobre o Arrastão do Pavulagem em http://www.arraialdopavulagem.com.br/
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos comentários anônimos, nem palavras ofensivas. O blog é um espaço para debates e discussões, e não para xingamentos e distorções. Agradecemos sua colaboração por manter a qualidade e o nível do diálogo.