domingo, 11 de março de 2012

Roda Ancestral

Momento realizado logo após a chegada do Cordão do Peixe-Boi na Praça dos Estivadores em Belém, a roda ascentral resgata nossas raízes ribeirnha, africana e indígena. Para ouvir ou baixar as músicas, clique no título de cada uma delas.


MATRIZ AFRICANA | MATRIZ RIBEIRINHA

Samba de Cacete (Comunidade Quilombola Umarizal - Baião (PA))



Manjerona miudinha / Tome conta do jardim

Eu também ando procurando / Quem tome conta de ti

Se tu andas procurando / Quem toma conta de ti

Taqui o meu peito aberto, / Moreninha, pra ti


 

Ó rosa, minha flor / Quem te apanhou da roseira

Fui maninha, fui eu / Fui eu quem te apanhei da roseira


No sair da lua / Jurutaí cantou

Adeus, adeus, adeus, / Adeus, adeus,





MATRIZ INDÍGENA (Disponível somente a letra)

Patcho parrárarê a dio Sirê (2X)

Yuenerê Kapoha Dioô Sirê (2X)

Ô há ô ho a (2X)

Ô agogo na gogô

No goga

Na gogô no goga (2X)

Ô há ôôôô

Re Re al

Dekekekê korirá reiê (2X)

Yaramutum korirá rê (3X)

Huam huam huam huam

Hey!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos comentários anônimos, nem palavras ofensivas. O blog é um espaço para debates e discussões, e não para xingamentos e distorções. Agradecemos sua colaboração por manter a qualidade e o nível do diálogo.