sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conheça a vencedora da campanha "A sua ideia no Arraial"


Sônia Vilhena é uma arquiteta de 32 anos. Paraense de Belém do Pará que não 
gosta de açaí. Mas Sônia tem um atenuante, ela adora o Arraial e, sempre que 
pode, participa  dos cortejos realizados pelo Instituto Arraial do Pavulagem. E foi
esse contato que inspirou Sônia a conceber a arte ganhadora de uma proposta 
lançada na Internet pelo Instituto: A sua ideia no Arraial. A iniciativa era 
promover a participação do público na construção dos cortejos, convidando todos
a enviarem uma imagem que tivesse a cara do Arraial do Pavulagem. A melhor
ideia estamparia as nossas camisas e materiais de divulgação.

Entre as artes selecionadas, de acordo com as regras estabelecidas no site do 
Instituto, a de Sônia foi eleita com 54, dos 72 votos, concorrendo com outras
três artes. A votação feita no último domingo, 29 de maio, e envolveu os 
integrantes das oficinas e ensaios para o Arrastão do Pavulagem. A arte 
vencedora foi anunciada durante o show-ensaio do grupo Arraial do Pavulagem 
na Praça dos Estivadores em Belém.
 
“Eu segui o que o regulamento pedia, que era algo mais ou menos assim: 
‘Expresse, em imagem, o que o Arraial representa pra você’, e aí foi só resgatar 
aquele meu olhar de espectadora durante a passagem de um arrastão. Quando 
ele passa, traz gente festiva, cores, hinos (considero as músicas verdadeiros 
hinos), sons, batucada (alfaias me chamam muita atenção), o nosso cenário de 
praças, mangueiras, sol, chuva e tudo isso agregando muita alegria e celebração.
É isso que o Arraial representa pra mim, como público e espectadora”, explica Sônia.
Sônia Vilhena, admiradora das atividades do Arraial do Pavulagem
Segundo a arquiteta, não é a primeira que ela vence uma premiação. No entanto, 
ganhar na categoria artes visuais representa uma novidade na vida de Sônia Vilhena. 
“Sou muito ligada à musica e já me envolvi em festivais, onde fui contemplada 
através de votação, mas nunca havia me envolvido em eventos de arte visual.
Confesso que estou alternado entre  felicidade e ansiedade! Acho que um dos 
maiores presentes da vida é o reconhecimento que você tem por algo que 
realiza através da sua emoção”, avalia. 
Arte vencendora


Um comentário:

  1. Sôôôniiiinhaaa sua safaaada, num acredito que tu ganhouuu. Minha mezzo-soprano predileta, desenheira,baladeira que mais?? Te adoro nêga. E adoro o Arraial tbm. parabens por elegerem a arte dessa mulher incrível e incomprável!

    ResponderExcluir

Não permitimos comentários anônimos, nem palavras ofensivas. O blog é um espaço para debates e discussões, e não para xingamentos e distorções. Agradecemos sua colaboração por manter a qualidade e o nível do diálogo.