segunda-feira, 14 de março de 2011

Chegou pavulagem...

É ao som de bangüê, samba de cacete, carimbó, pássaro, entre outros ritmos tocados  pelo  Batalhão da Estrela no Cordão do Peixe-Boi, que nasce o blog Arraial do Saber. Este lugar, produzido pela Assessoria de Imprensa do Instituto Arraial do Pavulagem, pretende ser um veículo permanente de diálogo entre o Instituto e os simpatizantes da cultura popular da Amazônia.
O blog conta com cinco colunas semanais, duas produzidas diretamente com a participação do internauta como a “Pergunte para o Arraial” e “A sua história do Arraial”, um espaço para relembrar momentos marcantes com o grupo ou em alguns dos tradicionais cortejos do Instituto Arraial do Pavulagem. Há ainda a coluna “Bastidores do Arraial”, com entrevistas com quem participa diretamente de oficinas e cortejos promovidos pelo Instituto; além da seção “Música da Semana” com os ritmos e canções executadas pelo Batalhão da Estrela - a comunidade de tocadores de percussão, pernas-de pau, dançarinos e brincantes dos cortejos do Instituto Arraial do Pavulagem - e “Baú do Saber”, contando os episódios mais importantes de quase uma década de Instituto Arraial do Pavulagem.
Com 9 anos de história, o Instituto, assim como o grupo Arraial do Pavulagem, acompanha as mudanças da contemporaneidade sem deixar de lado suas raízes, principal característica da entidade. Por isso se utiliza das mídias sociais como blog, twitter e facebook para cada vez mais estreitar a relação  com  quem gosta e acompanha a cultura popular. Junte-se a nós. E prepara-se para mais um cortejo. Cordão do Pexei-Boi 2011 está chegando, dia 27 de março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos comentários anônimos, nem palavras ofensivas. O blog é um espaço para debates e discussões, e não para xingamentos e distorções. Agradecemos sua colaboração por manter a qualidade e o nível do diálogo.