quinta-feira, 24 de março de 2011

Dados sobre consumo consciente e recursos hídricos

Na noite de ontem (23), o Instituto Arraial do Pavulagem promoveu  um diálogo sobre cultura popular e natureza no 'Seminário Cultura e Meio Ambiente'. O evento foi realizado ao lado da sede do Instituto, no prédio do Sindicato do Auditores da Receita Federal do Estado do Pará (Sindifisco), como parte das atividades da programação do Cordão do Peixe-Boi, o cortejo de cultura popular e educação ambiental da entidade. Dois convidados da ONG Novo Encanto participaram do debate com o público: o especilaista em Recursos Hídricos Marcello Aponte e  a sociólga, especiailsta em Educação Ambiental e Coordenadora Regional da Novo Encanto na Amazônia Oriental, Conceição Baía.

Pra você que não participou  (e para os que marcaram presença também), os números e materiais exibidos foram  gentilmente cedidos pelos palesrantes. E o Arraial do Saber disponibiliza tudo para download.  Basta clicar no título da palestra para baixar o arquivo.

 Água e a Sustentabilidade - Marcello Aponte, ONG Novo Encanto

Consumo Sustentável - Conceição Baía, Novo Encanto



OBS.: A coordenadora do Grupo de Estudos sobre Educação, Cultura e Meio Ambiente , Marilena Loureiro da Silva, da UFPA, que falaria sobre o papel da cultura na construção de um novo olhar sobre o meio ambiente,  teve um imprevisto na Universidade e não participou do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos comentários anônimos, nem palavras ofensivas. O blog é um espaço para debates e discussões, e não para xingamentos e distorções. Agradecemos sua colaboração por manter a qualidade e o nível do diálogo.