O Instituto Arraial do Pavulagem dá início às atividades preparatórias para o Cordão do Peixe-Boi 2012 neste sábado, 3 de março. A partir das 16 horas, o Instituto começa a desenvolver as oficinas de percussão, dança e técnica circense na sede do Arraial, localizada na avenida Boulevard Castilhos França, número 738, bairro da Campina. Todas as pessoas que se inscreveram ou confirmaram participação nas atividades devem comparecer durante as oficinas e logo após esse período nos ensaios para o cortejo. Confira os dias e horários
Oficinas: 3 a 12 de março. De segunda a sexta, das 18h30 às 20h30. Sábado, 16h às 18h. Domingo, 10h às 12h.
Ensaios: 13 a 21 de março. De segunda a sexta, das 18h30 às 20h30. Sábado, 16h às 18h. Domingo, 10h às 12h.
Ensaio Geral: 23 de março. Sexta, das 18h30 às 20h30.
O Cordão do Peixe-Boi é cortejo de cultura popular realizado pelo Instituto Arraial do Pavulagem desde 2003. Inspirado nos antigos cordões de bicho, o símbolo da festa é o peixe-boi, um brinquedo construído de sucata para simbolizar a preocupação com a floresta, com a degradação ambiental, com a pesca predatória. O brinquedo chega de barco à Escadinha da Estação das Docas em Belém. E como se emergisse das águas da Baía do Guajará, ele sobrevoa a multidão e traz das profundezas do rio a denúncia do desrespeito com o meio ambiente. O cortejo este ano será dia 25 de março, domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos comentários anônimos, nem palavras ofensivas. O blog é um espaço para debates e discussões, e não para xingamentos e distorções. Agradecemos sua colaboração por manter a qualidade e o nível do diálogo.